Para ver todas as postagens do blog, clique neste link

20 junho 2014

Reprodução de Suculentas através das Folhas

Olá! Que bom que você veio!
Uma das formas de propagação de plantas suculentas é através das folhas, processo denominado de estaquia de folhas.  Este não é um processo muito rápido e é necessário seguir alguns passos para obter sucesso. Observe algumas imagens desta forma de reprodução.

Propagação de Suculentas por Estaquia  de Folhas-Zélia Plantas

Reprodução de plantas suculentas através das folhas

Novas Plantas Suculentas-Zélia Plantas

Reprodução de plantas suculentas através das folhas
Reprodução de plantas suculentas através das folhas

Processo de Reprodução de Suculentas 

1º passo: Retire com cuidado uma folha saudável da planta. 
2º passo: Deixe descansar sobre a terra por alguns dias para cicatrizar e criar pequenas raízes. Nesta etapa, dependendo do clima, é necessário borrifar água para que a folha não resseque.
3º passo: Após criar raízes, é hora de plantar a folha e esperar que brote. Observe que a folha-mãe murcha, apodrece e morre, enquanto o broto cresce. E preciso ter paciência e esperar que a nova mudinha alcance um certo tamanho para que possa ser transplantada.
Algumas espécies não necessitam passar por estas etapas. As folhas caem da planta mãe e fixam-se no solo sem necessidade de interferências, como a Kalanchoe Laetivirens.
Um detalhe importante no cultivo destas lindas espécies é a quantidade de água. Embora elas não apreciem água em excesso, também não podem ficar em solo ressecado ou expostas ao sol por longos períodos.
Veja uma outra postagem aqui no blog sobre Reprodução de Suculentas.
Se você gostou desta postagem, aproveite para seguir o blog e inscrever-se para receber novidades em seu e-mail, veja na coluna lateral.
Até Breve

2 comentários:

  1. Olá!
    Vim através do Agenda dos Blogs para participar do Mega Sorteio! Já estou seguindo o seu adorei, parabéns! Convido você a conhecer os meus, se gostar participe, será um prazer te ver nos meus cantinhos.
    Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog e amei, mesmo porque também sou apaixonada por plantas e tenho uma pequena coleção de cactus e suculentas que pretendo postar em breve no meu blog. Já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-la.

    http://passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    Beijos.
    Shirley Nesi

    ResponderExcluir

Se você gostou deste blog ou tem alguma sugestão, deixe seu comentário!

Veja Também